• Bem-vinda ao nosso blog!

    O blog foi criado com muito carinho para todas vocês meninas vaidosas, que como nós, são apaixonadas e viciadas por tudo que está relacionado a beleza e moda feminina. Espero que gostem!

  • Para inspirar!

    Preparamos um “Get the Look” recheado com imagens que ilustram o melhor da moda atual!

  • Look do dia!

    Postamos nossos looks diários para vocês meninas comentarem e, quem sabe, se inspirarem!

  • Tendências

    Saiba quais são as tendências e lançamentos do mercado brasileiro e internacional!

  • Várias dicas!

    Como se vestir para um evento? Qual maquiagem usar? Qual produto é o mais aconselhável? Daremos todas as possíveis dicas para vocês!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vestido para cada tipo de corpo

Olá amores!
Muita gente pede modelo de vestido pra festas, formaturas etc. Hoje eu vou falar sobre esse assunto, mas vou mais profundo... hahaha. Como saber o que fica melhor pro seu tipo de corpo? Vou explicar...


Se você tem o corpo em forma retângular, cujo os ombros, cintura e quadril estão na mesma medida é necessário valorizar a cintura, ou seja, procure usar vestidos marcados ou com faixas nela. Também vale chamar atenção para o colo, já que a intenção é desviar o olhar para a cintura, então abuse de decotes e colares. Evite blazers por cima do vestido de corte quadrado e largo. Vestidos de corte reto ou justos e afunilados.


Meninas altas, magras e com seios pequenos, dêem preferência a modelos que cubram o colo e tenham mangas, pode ser de qualquer tamanho, a intenção é valorizar as pernas. Então o modelo do vestido pode ser curto ou um pouco mais longo sem problema algum. Se você é magrinha então pode abusar de babados etc.


Corpo oval, redondo. Evite vestidos com babados, drapeados, muito tecido, cores claras e com brilho ou vestidos com recorte abaixo do busto, essas coisas irão criar a impressão de quadril mais largo. Então abuse de cores escurar e decotes, valorize o pescoço e o colo com decotes em U ou V.


Pra quem tem o corpo em forma de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril) vestidos frente única ou de cava americana, cores escuras na parte de cima, saias evasê, rodadas ou retas ajudam a diminuir os ombros. Evite vestidos com ombreiras e muito afunilados.


Se você tem o corpo em forma de triângulo, ou seja, o quadril muito largo, o que é mais comum nas brasileiras abuse do tomara que caia (se estiver em forma), mangas com volume, vestidos e saias evasê, cores escuras. Evite saias curtíssimas e babados na altura do quadril.


Já você que é super sortuda e nasceu com a benção de ter um corpo em forma de ampulheta, que é mais conhecido como "corpo violão" você pode usar quase tudo. Só evite roupas muito retas e sem pence, que transformam qualquer corpo em um retângulo.


Vou mostrar pra vocês alguns modelos que achei super fofos!











Espero que vocês tenham gostado e já saibam o modelo que vão usar na próxima festa! Aliás, pra quem tem tempo, vale investir em uma boa costureira!
Beijo beijo, Jéssica Torres.

37 comentários:

  1. Jéssica, estou amando o seu blog!! :DD Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ameei tava precisando de uma ideia para o fim de semana, valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  3. até imagino a próxima feesta
    Jéc, Lu o blog está me ajudando muitoo
    continuem assim suuas perfeitas

    ResponderExcluir
  4. @thaigoncalves

    amo seu blog, adorei a postagem!
    sou sua fã de verdade!
    te sigo no twitter, ja falei com vc mas vc nao respondeu :/
    adoro de verdade seu blog, é a 2 coisa que eu abro qnd ligo o pc ( o primeiro é o facebook, meu vicio) heheh
    enfim, eu adoro voce, nao deixe que as criticas te abalem e nem a lu! inveja e pessoas que vao querer te destruir infelizmente sempre vai existir, mas tem pessoas assim como eu, que gostam de voce! isso é o que importa!
    beeeijos jeeh e beijos lu!

    @thaigoncalves

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei ! Obrigada pelas dicas ! s2

    ResponderExcluir
  6. Jessica, isso sim é um post de um blog de moda !!!! explicando, detalhando.. da trabalho mais tem todo reconhecimento depois !!! Parabens.. bjbj Ps: tente se comunicar com as leitoras tentando respondelas, responder os comentarios e tal... e tem um opçao que os comentarios so sao aceios depois q sao passados por voce, e uma otima forma de privar as maldades, deixando as criticas do BEM !!!! beijo Gi

    ResponderExcluir
  7. afinal, nem voces, nem as leitoras do blog, tem que ler baixarias e maldades !!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa dica, já que eu tinha essa dúvida mesmo, por eu ser alta e magra, tinha medo de escolher alguns vestidos e não ficar bem com eles, aí sempre preferi usar calças e shorts, saia é outra coisa difícil para eu usar, pois não sei o tipo certo. Vou seguir essas dicas Jéssica. XD

    ResponderExcluir
  9. super explicado, legal as dicas! bj

    ResponderExcluir
  10. Jessica, to amando o blog de vocês, as duas são suuper lindas e fofas, amo muito as duas, de verdade. minhas DIVAS!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ai, significa que os vestidos que eu sempre achei as coisinhas mais lindas, são os que não combinam comigo... hahaha que tristeza!

    Mas é isso aí mesmo, obrigada pelas dicas!

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi jec to amando seu blog , parabens ta tudo muito lindo aqui... Bom eu queria saber mais das galochas se vão estar em alta nesse outono , vc poderia falar sobre elas e com que tipo de roupa se deve usar beiiijos . obg

    ResponderExcluir
  14. Ola Luiza, vi os comentarios maldosos feitos á vc, n achei legal , mas vc deve entender que é pra isso q existem os comentarios e mandar respostinhas n vai resolver nd . o melhor era vc ter ignorado , juro , vc ia agir como se essas bregas invejosas nem existissem .. ó ai ó !!vc é linda menina , q olho caido oq e se metade das meninas tivesse esse seu "olho caido" tavam agredecendo a deus hahaha continuem com o blog e RELEVEM por em tudo que há sucesso há o lado de inveja e intrigas . No blog da lala rudge , thassia e tal só n tem comentarios maldosos por elas q escolhem os comentarios e vao aparecer, explicacoes a parti , n tire a opcao de comentar anonimo porr favorr e na minha opniao é ela q traz os melhores comentariaos, tantos bons , quantos os ruins !!! e ca pra nós antes que falem mal de vc no que n falem nd né?? hahahahah ta em comeco otimo o blog de vcs , continuem assim !!!


    Paulinha

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Jéssica, estou amando o blog, juro! Tanto vc, quanto a Luiza tem mt bom gosto, entro aqui todos os dias, ahahahaha. Aqui, esse ano eu vou me formar, e na colação vai ser obrigatório o uso de vestido longo. Nao curto mt, nem nunca usei, entao gostaria que vcs dessem umas dicas de vestido longo, até pq acredito que muita gente vai precisar usar um dia, e nao sabe como escolher!! Adoraria ver as dicas de vcs! Parabéns pelo blog, lindonas. beeeeijo, Isa.

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, porém não vi nenhum vestido que fique legal no corpo "oval". Hm. :(

    ResponderExcluir
  17. AMEI o vestido branco da Sabrina Sato!! Haha
    O blog de voces e muito bom, adoro as dicas!
    Seguindo!
    Beijo beijo, Agatha.

    www.buylikebreathe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Jéssi...vcs poderiam fazer o "look do dia" com roupas do dia a dia...roupas que vcs vão pro shopping, pra escola...essas coisas!
    Beijos amo seu blog...s2

    ResponderExcluir
  19. Jessie, to pasma com seu bom gosto ! Eu não sei muito bem meu tipo de corpo hahahah, mas pra quem sabe esse é o caminho das pedras de ouro ! Vocês poderiam fazer um post falando sobre make, qualquer tipo de post, até porque moda também inclui make e cabelos, não é mesmo ?! Nem preciso falar que arrasou, amiga !
    Super beijo !

    ResponderExcluir
  20. Jessica, ameeei as dicas, pode ter certezaa q irei usar suas dicas para não fazer feio... maiis vcs podias fazer posts falando sobre maquiagem para cada tipo de rosto e tbm os sapatos q caem beem em cada tipo de pessoa...

    ResponderExcluir
  21. Jeeeec, amei suas dicas, mas coloca a Mari no blog, por favoooor

    ResponderExcluir
  22. CAMPANHA: QUEREMOS A JÉSSICA, LUIZA E MARIANA NO BLOG

    ResponderExcluir
  23. simplismente AMEI! seu gosto é indescutivel jec, tá de parabéns :D gostei pricinpalmente dos looks que marcam a cintura, e já separei aquele ultimo para levar na costureira e mandar fazer. contunie assim, você e a luiza, com essa alto estima para seguir em frente cada vez melhor no blog. beijão (e nada de colocar a mari no blog, kkkk deixa ela no lugar dela, só coloca de vez sem quandos uns looks dela)

    ResponderExcluir
  24. CAMPANHA: QUEREMOS A JÉSSICA, LUIZA E MARIANA NO BLOG +1

    ResponderExcluir
  25. eu também quero a diva da mariana no blog. CAMPANHA: QUEREMOS A JÉSSICA, LUIZA E MARIANA NO BLOG

    ResponderExcluir
  26. Jessica estou amando o blog!
    Ta um show!
    Os posts estão otimos!
    Parabens!
    Vocês podem fazer posts de sapatos?Sou apaixonada!
    Beijinhos!@dudacarani segue!

    ResponderExcluir
  27. Jec, adorei os vestidos! E obrigada pelas dicas :) continuem assim. mil bjs

    ResponderExcluir
  28. estou gostando muito do blog, quanto esse ultimo post eu achei incrível,apesar de eu não sabe exato o 'estilo' do meu corpo (hahahaha).. acho que vocês duas estão de parabéns.Quando aos comentários maldosos eu acho que vocês não devem ligar,porque eles sempre vão existir vocês querendo ou não.. mais é isso ai,o blog esta ótimo! beijos meninas

    ResponderExcluir
  29. nada para as gordinhas. É ou não preconceito?

    ResponderExcluir
  30. CAMPANHA: QUEREMOS A JÉSSICA, LUIZA E MARIANA NO BLOG ;D

    ResponderExcluir
  31. Só tem vestido pra magra ai!
    E as gordinhas fica onde ?
    Como sempre deixadas de lado e esquecidas pela sociedade.

    ResponderExcluir
  32. faz alguma coisa para as meninas gordinhas!!

    ResponderExcluir
  33. Adorei muito!o blog super me ajuda.

    ResponderExcluir
  34. Jeeeeeec, esyou amando o blog! Esse post foi muito interessante e ajudou um pouco, mas meu corpo não se encaixa exatamente em nenhuma das classificações ;/ Eu sou beeem baixinha, tenho busto mediano, minhas pernas não são nem muito grossas nem tãaao finas, meu bumbum não é muito grande, minha cintura é bem fina mas meu quadril é largo. Poderia ajudar por favor? O meu se encaixa a maior parte em algum ou em outro? Obrigada desde já, você e a Lu estão de parabéns pelo blog *--*

    ResponderExcluir
  35. Os que mais gostei foram o da Mari Ruy Barbosa, o da Cláudia Leitte e o último da Sabrina, que foi os que eu achei mais a minha cara.

    ResponderExcluir
  36. Mariiiiiiiiiana no blog... CAMPANHA!

    ResponderExcluir
  37. qual é o tipo de corpo de voces?

    ResponderExcluir